O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Lourenço do Piauí (SINDSERM) realizou assembleia extraordinária na tarde desta segunda-feira (17), onde foram discutidas quais providências devem ser tomadas diante do atraso salarial de três meses dos servidores públicos municipais. Na oportunidade a categoria foi informada sobre os encaminhamentos do sindicato juntamente com assessoria jurídica do mesmo.
O presidente do SINDSERM/SLP, professor Renato Vila Nova abriu a assembleia informando os servidores sobre as dificuldades encontradas para resolver o atraso no pagamento dos servidores. A reunião contou com a presença da professora Maria Risoneide Dias coordenadora do Pólo Regional Sudeste III da Federação dos Servidores Públicos (Fesppi), da vice-presidente do SINDSERM/SRN Sônia Maria de Negreiros, da assessora de comunicação da Fesppi professora Andréia Alves e da tesoureira do SINDSERM/SRN professora Maria Lucia Pereira.
Durante assembleia a professora Maria Risoneide Dias solidarizou-se com categoria pelo momento crítico, pois salário é alimento e sem ele não temos condições de cumprir com nossas obrigações essências. Ela informou ainda que estava na reunião representando a Fesppi para apoiar os trabalhadores na luta.
Ela disse que em nome da presidente da Fesppi, Gleidys Fontinele, estava oferecendo suporte jurídico e financeiro, para tentar buscar uma solução ao problema. Risoneide Dias acrescentou ainda que a assessoria jurídica do SINDSERM/SLP com certeza esta fazendo o possível para buscar o pagamento dos salários atrasados.
Durante a assembleia a categoria deliberou por uma paralisação com manifestação na cidade de São Raimundo Nonato no dia 21 de setembro de 2012 para demonstrar o descaso do gestor do município de São Lourenço do Piauí com relação aos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário